No dia 11 de fevereiro de 1991 nasceu em San Diego, California, Christopher Drew Ingle, mais conhecido como Christofer Drew. Christofer se mudou, ainda criança, com sua família para a pequena cidade de Joplin, em Missouri. Seu interesse musical nasceu, segundo ele, na sua pré-adolescencia, ouvindo Dashboard Confessional, The Beatles, Jack Johnson, The Beach Boys e Bob Dylan.
Aos 14 anos de idade, Chris fez sua primeira tatuagem e ganhou sua primeira guitarra, a qual aprendeu a tocar com a ajuda de um amigo. Seus pais, percebendo o grande interesse do filho, lhe deram um computador Macintosh de Natal, que vinha com alguns softwares de edição de áudio, no mesmo ano. Foi assim que sua carreira musical começou.
Com poucos recursos e muitos sonhos, a banda Never Shout Never teve início em Setembro de 2007 apenas como um projeto solo. Chris gravava suas músicas em seu porão e as colocava no Myspace. Aos 17 anos de idade, alcançou a marca de 200.000 plays em suas músicas, sendo o artista independente mais ouvido do Myspace e artista número um do Smartpunk naquele ano. Assim, seu primeiro EP nomeado “Demo-Shmemo” foi lançado em Fevereiro de 2008. Em Julho do mesmo ano, após o lançamento do seu segundo EP, o “Yippee EP”, sua carreira decolou: No dia 30 de Julho de 2008, fez sua primeira perfomance na TV, no programa TRL da MTV, onde ele tocou Bigcitydreams. No outono, ele saiu de casa e largou a escola, levando seu amigo Nick Smith para ajudar na sua primeira turnê, junto com Hellogoodbye e Ace Enders. Nick hoje cuida da merch (camisetas e produtos da banda).
Com o crescimento de shows agendados, Chris percebeu que precisaria de uma banda que o acompanhasse ao vivo, já que ele tocava todos os instrumentos nas músicas gravadas. Assim, chamou Caleb Denison (Guitarra), Nathan Ellison (Bateria), Taylor MacFee (Baixo), Dustin Doberning (Teclado e Violino) e Hayden Kaiser (Percursão, Tamborim e Xilofone) para comporem a The Shout, como ele carinhosamente chamava.
“Me & My Uke” foi o próximo EP lançado, em Janeiro de 2009. No mês seguinte, o Never Shout Never fez uma turnê maior com as bandas The Scene Aesthetic, The Honorary Tittle e The Bigger Lights. E logo depois, com bandas como Forever The Sickest Kids e The Cab. Na primavera do mesmo ano, fez parte do The Bamboozle Roadshow 2009 e tocou tanto no The Bamboozle Left 2009 quanto no principal The Bamboozle 2009.
No dia 29 de Maio de 2009, anunciou que havia assinado com a Warner Bros. Records, pondo fim a uma guerra de ofertas de várias gravadoras. Como parte do contrato, Ingle administraria sua música, com o seu próprio selo nomeado Loveway Records.
Em Junho de 2009, seu quarto EP “The Summer EP” foi lançado. Nesse mesmo ano, em Novembro, ganhou o prêmio “mtvU Woodie Awards” na categoria “Breaking Woodie” por votação do público na internet. No mês seguinte, um próximo EP foi lançado, nomeado somente de “Never Shout Never”
Seu primeiro CD foi lançado no ano seguinte, no dia 26 de Janeiro de 2010. “What Is Love?” contava com apenas 8 músicas, mas na primeira semana de lançamento, alcançou o 24º lugar na Billboard 200, tabela musical padrão dos Estados Unidos que avalia a lista das duzentas músicas mais vendidas no decorrer de uma semana, publicada pela revista Billboard.
Em Julho, o EP digital “Melody” foi lançado no iTunes com três músicas, dois vídeos, fotos uma entrevista.
E em agosto, lançou seu segundo CD “Harmony” contendo onze músicas e três bônus. Esse CD alcançou o 14º lugar na Billboard 200.
Em 2010 fez parte de turnês importantes como a AP Tour (com Hey Monday, The Summer Set, Every Avenue e The Cab) e a Warped Tour (com 3oh3, Mayday Parade, We The Kings, The Rocket Summer, The Pretty Reckless e outras).
Em Junho do mesmo ano, fez seus primeiros shows na Europa. E em Novembro iniciou a Harmony Tour, com abertura da banda The Maine e seu amigo Carter Hulsey.
Recentemente, em outubro de 2010, Chris disse em uma entrevista com a Phonix New Times que gostaria de mudar o nome do Never Shout Never para Christofer Drew & The Shout, alegando que assim divulgaria mais sua banda, já que hoje em dia para ele, o Never Shout Never não é mais um projeto solo. Disse também que está planejando mudar sua música, de acústica para mais “rock n’ roll”.
Apesar de tudo, em 2011 Chris resolveu que não seria mais Christofer Drew & The Shout, e consolidou o NeverShoutNever como uma banda, formada por Chris nos vocais, Caleb na guitarra, Taylor no baixo e Hayden na bateria. Dustin e Nathan deixaram a banda no início de 2001 para de dedicarem a projetos pessoais.
A banda passou pelo Brasil entre os dias 25 e 29 de agosto de 2001, se apresentando nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Paralelo a tudo isso, Christofer Drew também já teve vários outros projetos. O primeiro conhecido foi a banda Strip The Colors, há muito tempo atrás, que não decolou. Hoje em dia, não se encontra nada sobre a banda em lugar algum. Logo depois, em 2006, Chris e seus amigos formaram a banda Glenwood, onde Chris era o baixista. E em 2010, Chris gravou apenas três músicas totalmente diferente de tudo o que ele já havia feito e nomeou esse pequeno projeto de The Ooolala. Mas, infelizmente, disse que seria só uma brincadeira de um dia.
Hoje em dia, Chris tem uma outra banda: A Eatmewhileimhot, composta por ele no vocal, Hayden na guitarra, Taylor no baixo e Caleb na bateria.
A banda começou como “uma piada, tédio colocado em música pesada” e mais tarde foi se transformando, aos poucos, em uma banda séria.
O primeiro EP da Eatmewhileimhot, “All My Friends” foi lançado em 12 de setembro de 2008. Porém, em dezembro do mesmo ano, a banda mudou o nome para Mister Owl, devido a problemas com direitos autorais, o que não adiantou muita coisa, já que a banda Owl City e sua gravadora acharam o nome das duas bandas semelhantes. Após lutar muito, conseguiram o nome Eatmewhileimhot legalmente.
Em fevereiro de 2009, o primeiro CD da banda foi lançado, com o mesmo nome do EP “All My Friends” devido ao sucesso de vendas. E no dia 29 de Julho de 2010, era a vez do CD “xALBUMx” ser lançado. Com letras sarcásticas e melodias pesadas, a Eatmewhileimhot vem conquistando fãs por todo o mundo, assim como o NeverShoutNever.
Em 2011 Chris iniciou um novo projeto chamado Gonzo, que conta com músicas instrumentais com uma pegada psicodélica.
The Shout
The Shout costumava ser a banda de apoio da antiga Never Shout Never. Justamente para fortalecer o sentimento de banda, hoje em dia realmente fazem parte dela no NeverShoutNever: Hayden, Taylor e Caleb
Nenhum comentário:
Postar um comentário